Quero Bolsa 2019 Simulador

Sabia que está disponível o Quero Bolsa 2019 simulador ?Agora, você consegue encontrar quais os programas do governo te ajudam a ingressar em uma universidade, usando a sua nota no ENEM. Além disso o Quero Bolsa 2019 simulador pode listar as universidades parceiras do programa que estão próximas de você!

Quero Bolsa 2019 Simulador
Quero Bolsa 2019 Simulador

  O que é o Quero Bolsa 2019?

O Quero Bolsa 2019 foi criado por uma instituição privada e tem como principal objetivo auxiliar com descontos os interessados em ingressar em uma universidade particular. Usando uma das bolsas disponíveis no site, o candidato consegue desconto na mensalidade até o fim do curso.

✓ Veja também informações sobre:

Ao todo são mais de 1 mil universidades parceiras do Quero Bolsa e a vasta lista de 50 mil cursos. Em torno de 14 estados do Brasil são atingidos, assim fica mais fácil encontrar um curso com preço justo e pertinho de você.

Para adquirir um desses descontos os interessados devem fazer sua inscrição no site do programa, pagar uma taxa de pré-matrícula, realizar normalmente o vestibular na universidade pretendida e no momento da efetivação do seu cadastro na instituição, apresentar o comprovante da pré-matrícula.

Lembrando que você só paga a taxa uma única vez e consegue aquele descontão até o fim do curso. Caso você desista, antes de realizar sua matrícula na universidade, o Quero Bolsa 2019 disponibiliza a devolução do dinheiro. Quer dizer, você não sai perdendo nunca.


Como funciona o Simulador Quero Bolsa?

A maioria dos processos que você fizer envolvendo o Quero Bolsa vai ser via internet, apenas a matrícula na universidade é feita presencialmente. E com o Quero Bolsa 2019 simulador não é diferente, você consegue simular a nota de corte do ENEM nas faculdades particulares.

Além de te apresentar, de acordo com a sua nota, quais os programas oferecidos pelo governo você pode usar, o site também deixa disponível as universidades que te aceitariam. Isso te faz economizar um tempão e te ajuda na hora de escolher qual faculdade ingressar.

Também é possível simular a ingressão em uma instituição sem a utilizar a nota do ENEM, neste caso somente com as bolsas oferecidas pelo programa. Uma lista com as universidades que oferecem o curso que você deseja na cidade mais próxima de você, fica disponível junto com o valor da mensalidade e da bolsa.


Quero Bolsa 2019 Simulador

Vamos te ensinar duas maneiras de utilizar o Quero Bolsa 2019 simulador, a primeira é utilizando a nota de corte do Enem e a outra é a lista com as bolsas disponíveis de acordo com a sua cidade, curso e preferências de pagamento. Veja só como funciona.

Simulador de Nota de Corte do Enem

  • Role a página até o fim. Na opção ‘Programas do Governo’, selecione a alternativa ‘Notas de Corte’;

  • Agora, você deve inserir qual o curso pretendido, a sua nota no Enem, a cidade que deseja estudar e o seu e-mail;

  • Aparecerão as universidades que aceitam a sua nota e qual programa você pode usar para começar os seus estudos;

  • No fim da página fica disponível o total de faculdades que você pode estudar de acordo com a sua nota do Enem. Caso deseje, este resultado pode ser divulgado no seu facebook.

Simulador Bolsas de Estudo pelo Quero Bolsa 2019

  • Do lado esquerdo da página você deve preencher as informações: tipo de ensino, localização, qual o curso, até quanto você pretende pagar, pode inserir uma faculdade que deseja e selecionar o tipo de curso.

  • Clique em ‘Encontrar minha bolsa’;

  • O site deixará disponível uma lista com todas as faculdades disponíveis segundo as suas exigências, além do valor da mensalidade e da bolsa.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.6
Total de Votos: 10

Quero Bolsa 2019 Simulador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *