PRAVALER 2019: Crédito Novo FIES, Simulação

O PRAVALER 2019 é o maior financiamento estudantil privado do País. Mas, você conhece e sabe como funciona o PRAVALER 2019? Está é uma boa alternativa para começar a sua graduação, mas pagá-la depois que terminar o seu curso. Assim, você tem um tempo para conseguir o seu emprego e pagar a faculdade!

PRAVALER 2019
PRAVALER 2019

Como funciona o PRAVALER 2019?

Alguma vez você já ouviu falar sobre financiamento estudantil? Ele funciona como um empréstimo que paga a sua graduação e depois você devolve este dinheiro. A diferença é que normalmente as primeiras parcelas são pagas depois da conclusão do curso.

✓ Veja também como realizar a sua inscrição:

O PRAVALER 2019 já está 12 anos na ativa, inclusive com financiamento juro zero, dependendo da faculdade. São mais de 500 instituições de ensino parceiras e mais de 120 mil alunos que realizaram o sonho de estudar.

A contratação é semestral. Cada semestre você paga em um ano, mas as parcelas nunca se acumulam. Isso acontece porque você só começa a pagar a segunda contratação quando terminar a primeira.

Assim, se você financiar todos os semestres de um curso de 4 anos, por exemplo, você terá 8 anos para pagar.


Etapas PRAVALER 2019

O início das etapas PRAVALER 2019 acontecem pela internet, no portal do programa. Por lá é possível simular a contratação do crédito para financiamento, e cadastrar os seus dados para análise.

Uma informação muito importante é que você precisa ter um garantidor, uma pessoa que se responsabilize pelo seu crédito.

A sua ficha será analisada pelo programa, para saber se você terá condições de pagar o financiamento mais tarde. Mesmo com esta verificação, caso você não tenha conta bancária, não precisa se preocupar, pois não é obrigatório.

  1. Simulação;
  2. Análise;
  3. Envio dos documentos de forma online;
  4. Pronto, pode utilizar o seu crédito.

➜ Você encontra todas as informações sobre os processos que devem ser feitos clique aqui.


Novo FIES / PRAVALER 2019

O novo FIES agora é dividido em 3 modalidades, que vão de acordo com diferentes grupos. Mas, o PRAVALER, vai oferecer financiamento aos alunos de duas modalidades, inclusive sem juros, dependendo da faculdade escolhida! Foi organizado assim:

  • FIES 1: Exclusiva para estudantes com renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Nessa modalidade o financiamento é feito pelo governo, os alunos não pagam juros sobre as parcelas, porém há um limite de 100 mil vagas;
  • FIES 2: Exclusiva para os estudantes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil que possuem renda familiar per capita de até 5 salários mínimos. O PRAVALER está presente nessa modalidade, inclusive para financiamento sem juros e sem limite de vagas;
  • FIES 3: Semelhante à modalidade FIES 2, porém aberta às demais regiões do país. Nesse cenário, podem se inscrever para o FIES os estudantes que possuam renda familiar per capita de até 5 salários mínimos. O PRAVALER também está presente nessa modalidade, com os mesmos benefícios da modalidade anterior.

PRAVALER 2019 SIMULAR

Para tentar o seu crédito estudantil, antes de tudo é necessário fazer o PRAVALER 2019 simular. Veja como:

  • Logo na página principal do portal, você consegue ter acesso ao valor máximo da mensalidade que ficará disponível para a simulação, basta informar a sua renda e a do seu garantidor.

Passo 1: Acessar o site do PRAVALER;

Passo 2: Escolher a opção ‘Simule’;

Passo 3: Agora começa a simulação, são 4 etapas: cadastro, simulação, seus dados e fiador. Estas informações serão enviadas para o sistema e se a sua ficha for aprovada você receberá um e-mail informando a confirmação.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 4.44
Total de Votos: 9

PRAVALER 2019: Crédito Novo FIES, Simulação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *